Latest Post

Bolero com receita

Oi gurias!
Ontem o tempo começou a mudar um pouquinho, fazia tempo que não chovia, refrescou!
Isso quer dizer que nosso outono vai inciar daqui alguns dias... Ebaaaa!
Confesso que gosto mais desta estação, verão só o ano que vem!!!
Então uma boa opção é ter um bolero de crochê!
Bem atual e ótimo quebra galho para essas horas!
Amei esse modelo, e o melhor é que tem a receita logo abaixo!
Beijinhos, Cá.


Tamanho: 38/40

Materiais utilizados: Cisne Merino (nov. 100 g), 4 nov. na cor 6795 (cinza-claro); agulha de alumínio anodizado para crochê Corrente Milward de 5 mm; agulha Tapestry Corrente Milward nº 18; 4 botões médios de madrepérola (aprox. 2 cm de diâmetro).

Abreviaturas e pontos utilizados: correntinha (corr.); meio ponto alto (m.p.a.); ponto alto (p.a.); p.a. pela frente - faça o p.a. envolvendo o p. da carr. anterior da frente para trás; p.a. por trás - faça o p.a. envolvendo o p. da carr. anterior de trás para frente; ponto baixo (p.b.); picô - 3 corr. e 1 p.bx. na 1ª dessas corr.; ponto fantasia - siga o respectivo diagrama; acabamento - trabalhe seguindo o respectivo diagrama (sem o babado), repetindo as 2 carr. na altura; babado - trabalhe seguindo o respectivo diagrama, repetindo as 4 carr. na altura.

Como fazer: costas - monte 63 corr. soltas e trabalhe no p. fantasia, executando 13 motivos na 1ª carr. Siga reto por 15 carr. A essa altura, não trabalhe os 5 motivos centrais para o decote e termine cada lado separadamente. Siga com os motivos de cada lado por mais 3 carr. e arremate Termine o outro ombro da mesma forma.
Frente - monte 16 corr. soltas e trabalhe no p. fantasia, fazendo 3 motivos na 1ª carr. Siga reto numa borda, para a lateral, e na outra borda aumente em cada carr.: 1 motivo 1 vez e 1/2 motivo 2 vezes, formando o arredondado. Siga reto. Na 13ª carr. do começo, para o decote, diminua 1/2 motivo 2 vezes e arremate na mesma altura das costas. Trabalhe mais uma frente igual a esta, invertendo os lados. Feche os ombros e os lados, deixando os
16 cm superiores em cada lateral abertos para a cava.
Manga - trabalhe a manga diretamente na cava, distribuindo uniformemente 10 motivos na borda da cava e fechando em círculo com 1 p.bx. Siga em carr. circulares por 9 carr. e arremate. Trabalhe a outra manga da mesma forma.

Acabamento: para o acabamento do decote - monte 9 corr., trabalhe 67 carr. no acabamento com babado e arremate. Prenda o acabamento no decote com pontinhos à mão, pelas pontas do babado, sobrepondo aprox. 1 cm das pontas do babado por cima do decote.
Acabamento da frente esquerda - monte 9 corr., trabalhe 27 carr. no acabamento e arremate. Reserve.
Acabamento da frente direita - trabalhe igual à frente esquerda, fazendo as casas como se segue: no final da 6ª carr. faça 7 corr., prenda no alto da 4ª carr. com 1 p.bx. e volte com p.b. e continue o acabamento. Repita essa casa mais 3 vezes nessa mesma borda, a cada 7 carr. Reserve.
Acabamento da borda inferior - trabalhe o acabamento com o babado até ter 28 bicos e arremate. Com pontinhos à mão, una os dois acabamentos da frente, pelas corr. de montagem, nas pontas do acabamento da borda inferior. Em seguida, prenda esse acabamento em toda a volta do bolero, de um lado ao outro, uniformemente, com pontinhos à mão. Pregue os botões na frente esquerda, bem na beirada. Faça 2 acabamentos com babado de 13 pontas cada um e, na última carr. feche fazendo p.bx. nas corr. de montagem, formando um anel. Prenda um desses anéis na borda inferior de cada manga, pela borda reta.

Criação: Coats Corrente l Execução: Mel Mutton
Share this article :
 
Support : Creating Website | Vanessa
Copyright © 2015. Vanessa Croche Em Alta - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Vanessa
Proudly powered by Blogger